quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pedaços de cetim



Eu nos vi quando ainda não existia essa distancia. Eu nos vi tão próximos, e ao mesmo tempo havia algo que só aumentava, algo entre a gente. Com tantos indícios acabamos escolhendo fechar os olhos, e quando abrimos já era tarde demais, o que sobrara não bastava. Ficamos com o pior de nós, com tudo que não tinha importância e as lembranças boas ficaram espalhadas pelo chão, só esperando alguém recolher novamente. E adiantou alguma coisa? Me diz. Alguém voltou para ver se o que ficara não nos traria de volta? Nos trancamos dentro de nós mesmos e nessa fuga desesperada para ver qual dos dois iria ceder primeiro fomos trançando rotas opostas, longe de qualquer tentativa de retorno. Mas eu voltei. Sabe, está tudo do jeito em que deixamos, o pedaço de cetim rasgado ainda continua ali - ele ainda tem teu cheiro - junto com os lembretes nunca vistos, e as lágrimas que não secam nunca, eu voltei a enxergar quase tudo. Voltei na esperança que você também estivesse aqui, eu cedi. Então volta. Volta. Eu cedi e fiz isso por amar cada momento tão nosso, por amar o espaço vazio que não existia, por nos amar. Então volta. Há tempo, se não tiver a gente começa contar de novo até dar certo, qualquer coisa. Você volta, não é? Mas se não voltar, tudo bem, eu espero do mesmo jeito. Eu espero. Ficarei aqui te esperando, porque eu sei, eu tenho certeza que há algo lindo pra gente, eu sei que tem, não foi por acaso tudo isso, tem um motivo, tem que ter. Então volta. Eu espero. Todavia se você continuar aí saiba que enquanto dormir cuidarei de você, pra que só tenhas sonhos bons e não sinta saudade de nós, mesmo longe ou perto se tiveres pesadelos e chorar pelo que não fomos eu te protegerei, até você estiver pronta para seguir novamente. Depois tentarei cuidar de mim, pois sei que há algo lindo pra nós dois, mesmo juntos ou afastados, agora eu sei. Seja feliz, meu amor.




Lucas Ribas

2 comentários:

  1. "Depois tentarei cuidar de mim, pois sei que há algo lindo pra nós dois, mesmo juntos ou afastados, agora eu sei."

    Tua sensibilidade me emociona!Lindo meu bem, lindo!

    ResponderExcluir
  2. "E adiantou alguma coisa? Me diz. Alguém voltou para ver se o que ficara não nos traria de volta?"
    Pude sentir um pouco de todas as emoções no texto. Muito bom.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página