sexta-feira, 7 de outubro de 2011

I

Amar? Talvez eu ame um dia, talvez eu já esteja amando, sei lá. Tenho medo desse sentimento burguês. É que a gente erra muito, sempre. Tenho medo de ser desses que não acreditam. Eu temo ao imaginar que posso ser um desses que pensam que amar e sofrer andam juntos. Quem foi que disse isso? É esse sentimento capitalista, que está longe de ser amor, que nos faz querer lucro de quem supostamente “amamos”. Ou você nunca se perguntou o que iria ganhar arriscando nesse sentimento? Amar é sublime e poucos amam. É muito difícil não esperar nada, é quase impossível nos satisfazermos com o suficiente. Aos poucos vamos criando armaduras para nos proteger de nós mesmos, vamos nos tornando mais frios com a desculpa que estamos “amadurecendo” e como consequência estamos deixando de acreditar. Não sejamos hipócritas. Crescer não significa que temos que nos fechar em um mundo sem sonhos, fazemos isso por medo. E perder um medo não significa que estamos amadurecendo?















Pedro: Ana, qual a sua cor preferida no mundo inteiro?
Ana: Vermelho.
Pedro: Ah... A minha é verde. Você gosta de verde?
Ana: Não.
Pedro: É? Eu também não! Estou com sede, você também está com sede?
Ana: Não.
Pedro: Eu também não. Ana...
Ana: Ai Pedro você pergunta demais!
Pedro: Desculpa, mas é que você tem todas as respostas, além disso, você não fala nada.
Ana: Eu estou arrumando o cabelo da minha boneca! Mas tudo bem então pergunta...
Pedro: É que eu só queria saber se você entendeu tudo do filme.
Ana: Entendi. Você não?
Pedro: Na verdade quase, não entendi porque o príncipe e a princesa não ficaram juntos no final.
Ana: Acho que é porque ela não quis.
Pedro: Por quê?
Ana: Deve ter a ver com aquilo que eles falaram...
Pedro: Amor?
Ana: É.
Pedro: Então é essa a minha dúvida, quando eu vou saber que estou amando? Acho que deve ter a ver com essas batidas aqui dentro, eu sinto bastante quando estou com você.
Ana: Nada a ver Pedro! Você não ouviu a outra mocinha falando que pra elas ser feliz teria que esquecer o amor. Acho que deve machucar. Pronto! Decidi acho que nunca quero saber nada sobre isso.
Pedro: Não? Nem comigo? Isso quer dizer que você não gosta de mim?
Ana: Não, mas você faz tudo que eu quero, eu gosto disso!
Pedro: Tudo bem acho que o que eu tenho amor pra nós dois... Toma, eu separei as jujubas vermelhas pra você, as suas preferidas... Ei! Seremos namorados para sempre, não é?
Ana: Acho que sim até hoje ninguém mais me pediu em namoro, mas você tem que ficar quieto um pouco.
Pedro: Tudo bem então... Mas Ana?
Ana: O que foi dessa vez?
Pedro: Eu gosto de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página